Vestido Infantil

A moda infantil é uma moda muito bonita, especialmente no verão, quando podemos usar a criatividade sem medo de errar, pois as crianças não têm preconceito e permitem inovações e aceitam muito bem as novidades, desde que elas próprias achem bonito.

Mas para quem acha que roupa de criança não segue as tendências da moda está muito enganado, a moda infantil é um setor muito forte na moda nacional e também internacional. A moda infantil participa de eventos importantes de moda e tem um vasto mercado no Brasil, lado a lado com a moda feminina e a moda masculina, estando presente no faschion Rio e na Semana de Moda de Milão.

A moda jovem e na moda infantil para o verão 2009, vem trazendo muitas novidades. A moda infantil para as meninas especialmente está muito bonita, alegre e colorida, os vestidos infantis com babados e com muito xadrez, acompanhando a moda feminina, alegra as vitrines de moda infantil.

Muitos vestidos infantil de malha e vestidos infantis de tecido, muita sobre legue que imita vestidos mais curtos, muito laranja e verde. Enfim, uma moda muito alegre feitas de vestidos infantis e babados.

Ainda falando em vestidos infantis, esse é um item do guarda roupa das meninas que não sai de moda nunca. Os tradicionais vestidos de festa das meninas continuam hoje,com pequenas alterações, os mesmos de 10 anos atrás.

Quem foi a menina que não vestiu um vestido infantil “maria mijona”, com comprimento abaixo do joelho, franzido na cintura ou logo abaixo do peito e atado dos lados ou atrás com mangas fofas, babados ou rendas.

Esse vestido infantil, com suas variações, faz muito sucesso até hoje e é um daqueles modelos eternos, e toda a menininha fica encantadora num modelito de vestido assim, ainda mais se usar um sapatinho de boneca e uma meia de rendinha no tornozelo. Imbatível!

A moda infantil é bonita é alegre é irreverente porém não é brinquedo não. O setor de moda infantil movimenta muito dinheiro e as coleções, assim como as demais coleções de moda, são desenhadas e apresentadas sempre em uma estação anterior, e apesar de não ter muitas mudanças radicais, a moda infantil acompanha as tendências da moda adulta e do mercado, com as peculiaridades e adaptações necessárias.

Peças como vestidos infantis, shorts e camisetas de malha são peças que nunca saem de moda na moda infantil, que é bem mais cara se comparada com a moda adulto. Em muitos casos um vestido infantil pode sair o preço de uma roupa adulta.

A moda cotidiana das crianças precisa ter um cuidado muito especial com o uso de tecidos antialérgicos e também macios, que possibilitem conforto para os movimentos das crianças e permitam que elas transpirem normalmente.

Gostou do artigo sobre Vestido Infantil? Veja mais sobre Dicas de Moda aqui!

Dicas de Moda - Artigos mais visitados