Moda dos Anos 70

Pense em Sonia Braga dançando na famosa cena da novela Dancing Days, ou, ainda na mesma novela, pense na abertura: moças em uma discoteca, usando sandálias altas, de plataforma, com meias curtas de lurex: era a ousada, brilhante e colorida da moda dos anos 70. A moda dos anos 70 pra noite era futurista e metálica. A principal intenção era chocar.

Imagem de Amostra do You Tube

Na moda dos anos 70 para o dia a dia prevalecia o visual unissex. Havia os adeptos do romantismo, e surgiram as jaquetas bordadas, os vestidos floridos, no rastro da moda hippie. Era um “vale tudo”.

Imagem de Amostra do You Tube

Moda Patchwork

Roupas de influência cigana ou indiana conviviam no guarda-roupa pacificamente ao lado do jeans e da camiseta básica. Os cabelos eram naturais e cacheados, o look era garimpado em brechós, quanto mais usado melhor, pois ser despojado estava na moda dos anos 70. Alguns preferiam usar a moda patchwork, toda em retalhinhos costurados, ou tingir o algodão em casa mesmo, para compor seu visual. Batik era a palavra de ordem.

Imagem de Amostra do You Tube

As anáguas com barras de bordado inglês eram feitas um pouco mais compridas do que a saia dos vestidos floridos ou em jeans macio, e compunham um visual super romântico. A largura das bocas das calças era enorme, para ambos os sexos, e foram apelidadas de “boca de sino” ou mesmo “pata de elefante”.

Imagem de Amostra do You Tube

As roupas eram bem justas ao corpo. Violeta e bordô, ferrugem e metalizado eram as cores da moda. A moda dos anos 70 foi um grande e divertido mix de várias opções, e havia para todos os gostos: da moda apache à moda disco, do estilo floral e indiano à moda metalizada, das roupas artesanais ao jeans com tachinhas. Tudo era interessante, tudo era novidade.

1 Comentário so far »

  1. Moda Hippie | Dicas de Moda said,

    Wrote on outubro 17, 2009 @ 19:29

    [...] Moda Hippie é a Moda que caracteriza a moda anos 60 e a moda dos anos 70. O movimento hippie teve início a partir de uma comunidade idealista que se esquivou de lutar no [...]

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: