Lacoste

Trazendo de Volta a Tradição

A tradicional Lacoste desfilou sua coleção no início do mês de setembro mostrando na semana da moda em Nova Iorque o que tem para garantir seu tradicional espírito mantido há quase um século. As fotografias do francês Jacques-Henri Lartigue foram a fonte inspiradora da nova coleção. Apostando nos modelos tradicionais como os conjuntos para a prática de tênis estes modelos foram intercalados com peças como a camisa pólo, a boina e os famosos moldes de vestidos com gola. As cores trouxeram na cartela a predominância do branco e do azul marinho em diferentes tons inclusive nas roupas jeans e no preto. As listas com padronagens pontuais aparecem em formas horizontais e verticais intercaladas com pequenas bolas.

Lacoste

Lacoste

Semana da Moda Marca Com Desfiles de Famosos

Também na Mercedes-Benz Fashion Week, a cantora e artista plástica Yoko Ono mostrou sua coleção de peças muito bem elaboradas para o desfile do dia 17 de setembro. Todo o desfile teve a trilha sonora elaborada pelo filho de Yoko, Sean Lennon. A grande quantidade de tecidos muito suaves e com estampas em motivos florais também desfilaram na semana da moda em Nova Iorque, na coleção de outra celebridade do mundo da moda, Ralph Lauren. Um estilista norte americano que por idealismo e otimismo mostrou sua capacidade de criação para o melhor da moda, mesmo nos tempos de crise econômica especialmente nos Estados Unidos.

Jean Yves Lacoste

Jean Yves Lacoste

O desfile de moda fashion de Lauren exibiu também os jeans gastos, lavados, desbotados e muito largos compondo um look ousado junto com as camisas de algodão leve e os macacões e vestidos muito floridos. Trazendo uma suavidade da América rural dos anos 30 do século passado, o estilista mostrou em sua coleção uma nuance perfumada e suave que acalma e inspira nos tempos de crise. Variando a cartela de cores predominantemente apareceram os prateados, acinzentados, os desbotados e o azul- marinho e o índigo em confecções de peças em organza, seda, musseline e lamê.

Imagens

Imagens

Brasil é Destaque nas Passarelas Americanas

Nas passarelas americanas o Brasil também é destaque. O mineiro Francisco Costa desfilou sua coleção Calvin Klein, verão 2010, na Mercedes –Benz Fashion Week. Primando pela fluidez e leveza dos tecidos, o brasileiro apostou na simplicidade combinando também com uma maquiagem suave, os cabelos presos e poucos acessórios. O linho e a musseline são usados em peças de formas soltas, retas e em silhuetas levemente em forma de A. Abusou no aspecto amarrotado das peças e arrancou aplausos das celebridades que compareceram e ficaram encantados com a coleção. Gelo, cinza, preto, nude são as cores que fizeram o sucesso da coleção. Mostrando estilo e personalidade o brasileiro em sua simplicidade mostrou que sabe fazer o melhor da moda nas passarelas americanas, moda que é sucesso no mundo todo através da grife Calvin Klein.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: