Estilo Vintage

Hoje o estilo vintage é usado de maneira natural no mundo da moda, porém antes de ser integrada ao universo fashion a palavra se referia aos vinhos que podiam envelhecer em garrafas e que quanto mais antigos melhor e mais caros se tornavam. Com o decorrer do tempo e especialmente em épocas de crise foram surgindo as peças coringas que são aquelas peças clássicas que os especialistas em moda aconselham para todos que gostam de bem vestir para que se mantenham atualizados sem investir muito quando as condições não são muito propicias e não se pode comprar o que se vê em um Desfile Alta Costura.

Estilo Vintage

Estilo Vintage

Em todas as épocas existem peças, cores, estampas, tipos de cortes que pela aceitação que tem acabam marcando uma época e passam dessa maneira a serem destaque como sinônimo de elegância independente da época. Estas peças coringas façam parte da Moda Indiana, da Moda Hippie ou qualquer outro estilo, são o que podemos chamar de estilo vintage sem medo de errar. Roupas que seguem o estilo vintage são aquelas que podem ser usadas em diferentes estações e em inúmeras temporadas apenas complementando o visual com outras peças atuais, com acessórios como bolsas, sapatos ou bijuterias da moda. Muitas roupas para ocasiões especiais como é o caso de um Vestido de Casamento pode ser um modelo mais antigo e vai estar sempre de acordo com a ocasião basta que você saiba adquirir os acessórios adequados para fazer a composição do visual, assim como um Vestido Formatura pode ser um estilo vintage e você sempre vai estar bem para sua ocasião especial.

Moda

Moda

É muito comum falarmos no pretinho básico que é aquele vestido que sempre pode resolver seu problema quando não há dinheiro o bastante para uma roupa nova em ocasiões especiais. Peças em estilo vintage sempre resolvem o problema, mesmo em situações de crise financeira como a que atravessamos atualmente. No Brasil existem lojas especializadas onde você pode encontrar Modelos estilo vintage que vão desde costureiros mais antigos até os mais modernos e renomados estilistas, porém não é somente com roupas de grife que podemos estar bem vestidos e para isso vale a pena garimpar, pois quem tem bom faro e gosto apurado pode encontrar maravilhas mesmo sem a etiqueta de marca consagrada.

O Qué É

O Qué É

É possível incrementar seu guarda roupa com peças luxuosas e diferenciadas encontradas em brechós especializados nesse tipo de artigo, importados ou nacionais. A procura por peças estilo vintage é tanta que tem pessoas apaixonadas por peças assim estão transformando essa paixão em negócio como uma americana que transformou seu blog em uma loja, onde ela serve de manequim para o que vende que são somente peças de que gosta e aí você pode encontrar desde Roupas para Festa até modelos simples para usar no dia a dia. Temos que ter cuidado na escolha, pois as peças estilo vintage não precisam ser uma antiguidade, mas devem ter características da época em que surgiram. Com a Versatilidade da Moda Atual estas peças caem muito bem basta saber combinar com as novidades do momento.

6 Comentários so far »

  1. Óculos Modelos Antigos - Oakley e Moda | Dicas de Moda Blog said,

    Wrote on abril 28, 2009 @ 0:01

    [...] das peças, Estes óculos representam muito bem o que no universo da moda é chamado de Estilo Vintage que nada mais é do que os Modelos que mesmo que tenham saído de moda sempre poderão ser usados, [...]

  2. smallbusinessbrief.com said,

    Wrote on maio 6, 2009 @ 21:20

    Estilo Vintage – O Que É | Dicas de Moda Blog…

    as peças coringas que são aquelas peças clássicas que os especialistas em moda aconselham para todos que gostam de bem vestir para que se mantenham atualizados sem investir muito…

  3. dizzed.com said,

    Wrote on maio 6, 2009 @ 21:23

    Estilo Vintage – O Que É | Dicas de Moda Blog…

    as peças coringas que são aquelas peças clássicas que os especialistas em moda aconselham para todos que gostam de bem vestir para que se mantenham atualizados sem investir muito…

  4. Texfair - Blumenau 2009 | Dicas de Moda Blog said,

    Wrote on junho 18, 2009 @ 13:30

    [...] o Estilo Vintage presente em todas as peças dando o ar desgastado com aplicação de lasers, lixados, resinas e [...]

  5. Moda Verão Para os Cabelos - Tintura e Tendências | Dicas de Moda said,

    Wrote on outubro 27, 2009 @ 7:02

    [...] seu look, com modelos sofisticados e ousados, dando um estilo retro a sua produção, com estilo vintage. A casquete para quem não lembra é uma mistura entre a tiara e o chapéu, sendo usada ao lado da [...]

  6. Lanita said,

    Wrote on novembro 6, 2009 @ 10:49

    A moda nunca sai de moda, tudo é uma questão de saber usar as roupas a seu favor. Podem não ter uma etiqueta consagrada, mas se te valorizam e te deixam belo, tudo bem. Nao exagere. E quer estilo melhor do que o vintage? Aquelas roupas que um dia foram sucessos, mais que ainda hoje são capazes de fazer belo/bonito quem o veste. Os acessórios, são marcantes e fashion. ADORO.

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: