Saúde Emocional e Autoestima

Saúde Emocional e Autoestima

Em nossa vida diária existem muitas situações que nos desagradam, e algumas pessoas se deixam abater por estas dificuldades de forma muito ampla. Isto significa dizer que a maioria de nós se estressa com o colega que nos incomoda falando de suas dores que caminham pelo corpo, o qual é uma paixão nacional, com o chefe que chega de mau humor e desconta um pouco de suas frustrações sobre nós, com a máquina de xerox que emperrou bem na hora que precisamos de um documento para concluir um trabalho, etc., ou seja, existem muitos fatores que podem alterar nosso dia, mas também existem muitas formas de nos mantermos um pouco mais imunizados contra os efeitos nocivos disso tudo, mas nada de perfeição ilusória, afinal, gostar de si mesmo é um passo muito importante sendo assim saúde emocional e autoestima podem estar intimamente relacionados.

Saúde Emocional e Autoestima

Saúde Emocional e Autoestima

Autoestima

Algumas dicas básicas para superar pequenos reveses têm a ver com nossa autoestima, embora para muitas pessoas isso possa parecer bobagem, pense melhor, leia mais a respeito e você verá que muitas dores emocionais que trazemos são geradas por falta de amor próprio, de autoestima. Mas afinal, o que é autoestima? Entendo por autoestima a capacidade que possuímos de receber as situações desagradáveis da vida sem pensar que somos culpados ou imaginar que uma crítica acaba com todas as nossas qualidades, desfazendo as conquistas que alcançamos até aquele momento.

Trabalho

Trabalho

Nossa autoestima também está intimamente ligada com nossa postura física e aparência perceba que uma pessoa que gosta de se vestir bem, que se cuida, usa maquiagem ainda que seja bem leve, perfuma-se diariamente, dedica-se a fazer uma trança nos cabelos para sair ou mesmo um simples rabo de cavalo, para depois escolher com cuidado as suas roupas e o calçado que combine está dedicando uma grande dose de carinho para consigo mesma, portanto é uma pessoa que se ama. E quando falamos em escolher roupas não se trata de estar escolhendo a roupa do trabalho porque sua função exige isso, mas do prazer que envolve este ato e nos faz sentirmos bem.

Brasil

Brasil

Dicas Importantes

Para quem pretende viver de forma mais feliz todos os dias vale a dica de se dedicar mais a si mesmo, não com o intuito do egoísmo, mas de se proporcionar prazer, seja ele qual for. Pense, descubra o que te faz feliz, se for uma boa música dedique 10 minutos de seu dia para isso, se for uma sessão de relaxamento faça alongamento em casa, algumas pessoas gostam de fazer exercícios físicos como caminhadas, outras preferem bater pernas no shopping e olhar as novidades do mundo da moda, na verdade não importa qual seja a sua preferência, importa sim que você se goste e faça algo que te dê prazer, pois isso irá te sustentar nos momentos desagradáveis que poderão ocorrer no seu dia a dia, e se por ventura nada de ruim houver, será ainda melhor. Escolha ser feliz sempre.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: