Vestidos de Festa e de Seda

Formaturas, casamentos, festas formais, uma vez ou outra você acaba se deparando com situações que exigem trajes formais e aí sempre aparece a dúvida do que vestir. Se você tiver tempo de se planejar, muito melhor, mas senão temos algumas dicas de vestidos para festa que podem te inspirar e você pode buscar algo mais específico quando sair à caça do vestido.

Com o fim do inverno chega a primavera, e a moda feminina começam como a desabrochar, preparando o corpo para a temporada mais quente do ano, e também para as festas que chegam. São festas de natal, revellion, formaturas, e muitas outras próprias desta estação.

Andando pelas ruas e analisando as vitrines podemos perceber que a moda anda em círculos, aquilo que hoje é o que tem de mais moderno já foi um dia moderno e também já esteve fora da moda. Os vestidos de festa e a moda verão desse ano já esteve nas vitrines há uma década atrás. Os vestidos longos e com corte abaixo do seio que vemos nas vitrines nos remetem a outros tempos, é sem duvida uma moda muito bonita feminina, mas que já esteve por aqui.

Imagem de Amostra do You Tube

Essa transformação e recriação da moda nos leva a refletir. A moda de vestido é criada por um grupo de pessoas que passa a determinar padrões de beleza, e a maioria das pessoas passa a seguir esses padrões como únicos. Se a moda é o vestido quem está de calça está fora da moda. A moda escraviza muitas pessoas, e isso precisa ser abolido dos nossos dias, a moda é bonita e deve continuar a ser criada e recriada, mas as pessoas precisam assumir seu papel de donos da moda e usarem aquilo que lhes agrada da moda, e quando lhes agrada. Se a moda pede xadrez e eu gosto e poá, que venha o poá, e que seja muito feliz de poá, essa é a verdadeira moda, estar bem consigo mesmo e com o que está vestindo, apesar do que está vestindo. Só não podemos com isso esquecer algumas regras da moda que são maiores que a própria moda e os seus modismos, é a noção do que é adequado ou não.

Imagem de Amostra do You Tube

Assim por exemplo, numa festa de casamento as oito horas da noite ir de calça jeans ou um vestido de malha não esta na moda e principalmente não está adequado. As festas e as cerimônias de acordo com o seu horário e seu protocolo exigem trajes adequados, e essa exigência é uma questão acima da moda. Ocasiões formais exigem roupas formais.

Imagem de Amostra do You Tube

Agora, tem outra coisa na moda que é imprescindível e preciosa, é o poder de uma mulher ao vestir um vestido de festa da moda, em que ela se sinta a vontade. A roupa nos reflete e nos da poder, por isso a moda é tão importante para a maioria das pessoas.

Vestidos de Seda

Os vestidos de seda são peças básicas no guarda roupa de qualquer mulher e isto não é nenhuma novidade dos dias atuais não, desde épocas muito remotas que a seda faz parte das roupas usadas para grandes ocasiões. A seda é um tecido mágico pois ele se encaixa com perfeição na confecção das mais variadas peças para as mais diversas ocasiões, serve desde as roupas da moda intima, passa pelas roupas de dormir, pelos lençóis de seda, sonho de todas as mulheres ter lençóis de seda para as ocasiões especiais.

Imagem de Amostra do You Tube
Assim como a seda brilha na intimidade ao sair para os salões ela pode fazer mais sucesso ainda pois os vestidos de seda sempre foram à grande atração nos salões de baile. Nos dias de hoje os homens especialmente, usam muito pouco roupas de seda porém na antiguidade usar seda não era considerado privilégio das mulheres, as roupas dos cavalheiros de época eram de seda e com camisas com punhos cheios de rendas.

Imagem de Amostra do You Tube
Interessantes são as mudanças que a moda e os conceitos sofrem através dos tempos. Antigamente as mulheres usavam vestidos de seda, ela estava presente na moda feminina, na moda jovem, porém na moda masculina também pois os homens viviam cobertos de seda e rendas e ninguém duvidava de sua masculinidade, porém há algum tempo atrás o rapaz que colocasse uma camisa com punhos de rendas era motivo de risadas e piadas de mau gosto.

Imagem de Amostra do You Tube

Felizmente este tipo de preconceito está finalmente acabando, porém ainda não nos livramos dele de vez , pois embora usando sedas e rendas, os homens o fazem com moderação. Enquanto isso as mulheres gozam o privilégio de poderem usar e abusar de todos os tipos de tecidos, uma vez que para elas não existe restrições, podemos usar de tudo porém o vestido de seda continua sendo uma peça fundamental e que é indispensável em muitas ocasiões especiais de nossas vidas.

Imagem de Amostra do You Tube
Com a modernidade passamos a dispensar muitas coisas no nosso armário porém um vestido de seda não pode deixar faltar, este é insubstituível em muitas ocasiões.

Imagem de Amostra do You Tube
Normalmente usamos a seda em todos os momentos especiais de nossas vidas pois que esta parece ser sinônimo de festa, não podemos pensar em festa sem associar qualquer peça a seda, seja para o batismo, primeira comunhão, crisma, festa de quinze anos, noivado, casamento, em qual destas ocasiões nós mulheres vamos poder dispensar o nosso maravilhosa vestido de seda? Evidentemente que em nenhuma delas e além disso hoje em dia não existem mais restrições a seu uso, ela pode ser usada em qualquer ocasião ou hora,do dia ou da noite e em todos os tipos de vestidos.
Em muitas épocas houve restrições ditadas pela moda e a seda só podia ser usada em festas e a noite, hoje felizmente existe uma liberdade muito grande em relação a isso.

2 Comentários so far »

  1. Moldes de Roupas | Dicas de Moda said,

    Wrote on setembro 23, 2009 @ 11:37

    [...] experiência. Os moldes de roupas servem para os mais variados tipos e estilos de roupas, desde roupas sociais, roupas para ginastica, até roupa para dança como dança do ventre e até para esporte, como [...]

  2. Moda de Vestidos para Festa | Dicas de Moda said,

    Wrote on outubro 23, 2009 @ 10:36

    [...] que hoje é o que tem de mais moderno já foi um dia moderno e também já esteve fora da moda. Os vestidos de festa e a moda verão desse ano já esteve nas vitrines há uma década atrás. Os vestidos longos e com [...]

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: