Moldes de Vestidos

Os moldes para vestidos são importantes para um estilista, pois ele precisa expressar suas ideias para que só então possa colocá-las em prática. Um bom estilista precisa muito de uma grande costureira para que o vestido fique realmente bonito e deixar as mulheres encantadoras. A costureira deve fazer com muito capricho as costuras, os recortes e o acabamento de um vestido para que ele fique completamente perfeito. As costuras precisam estar retas e sem erros, pois um acabamento mal feito deixa a roupa muito feia.

Para começar a fazer um vestido é preciso seu molde, recortados geralmente de um material resistente, o que antes eram croquis. É pelo moldes do vestido que se pode ver modelo, cor, medidas e tudo o que for necessário para conseguir fazer um bom trabalho de costura. Nos moldes de vestidos já estão marcadas todas as medidas necessárias para o corte do pano. Então, coloca-se o molde em cima do tecido e risca na medida escolhida e depois é só cortar o pano e o vestido está pronto para costurar.

Fotos de Moldes de Vestidos

Tipos de Vestidos

Vestidos são sem dúvida uma peça histórica no guarda roupa feminino. Os estilistas que trabalham com moda brasileira sempre foram bastante generosos nos tipos de vestidos adotados em suas coleções. Claro que cada época, cada década tem seus padrões estéticos mais fundamentais, mas parece que depois dos anos 90 o mundo fashion ficou muito mais democrático. Não há desfiles de moda sem vestidos na passarela. Incorporados ao mundo da moda jovem, modelos de alta costura, peças conceito ou até mesmo os voltados para o concorrido mundo das noivas ou para o simplificado universo das gestantes. Fato é que mulheres adoram todos os tipos de vestidos.

Imagem de Amostra do You Tube

Vestidos cobrem uma mulher como nenhum tipo de roupa e geralmente há tipos de vestidos adequados a cada corpo. Vestidos leves para o verão, encorpados para o inverno, longos, curtos, ousados, comportados, românticos e até mesmo os temáticos como os representantes da moda indiana ou oriental. Todos fazem bonito nas mais diferentes ocasiões. Neste verão opte por estampas florais.

Imagem de Amostra do You Tube

Eles estarão leves, de preferência na altura dos joelhos e com alças finas. Mas há espaço também para os tipos de vestidos que apresentem corte princesa que ajuda a corrigir imperfeições e permite um decote correto para qualquer tipo de busto. No entanto se você tem no armário um vestido tubo daqueles com a cintura bem marcada que lhe cai como uma luva, não recue na hora de usá-lo. A moda das décadas de 50 e 60 também vai passear nas ruas neste verão.

Imagem de Amostra do You Tube

A Escolha de cores que vão marcar presença, nos mais diversos tipos de vestidos pode ser bem ampla nesta moda verão, mas experimente usá-los em cores fortes. O violeta, vem com tudo e transmite uma idéia de luxo, espiritualidade, autenticidade.

Imagem de Amostra do You Tube

As gamas de azuis dentre os quais o turquesa vai ser o hit, emanam neutralidade. Os vermelhos passam uma idéia de energia vibrante, estimulação e força. E os verdes que não ficam de fora, trazem harmonia, equilíbrio e frescor. Aproveite para ousar escolhendo cores e formas inovadoras e usando tipos de vestidos que não fazem parte de seu vocabulário de moda. O verão permite pequenas extravagâncias. Entregue-se ao frescor dos vestidos.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: