Moda Militar

A moda militar é a mais nova sensação fashion e felizmente para muitos de nós, está se repetindo por mais de uma temporada. Nessa Primavera as roupas de verão e os acessórios continuarão trazendo as cores e os desenhos que caracterizam esse estilo, com jaquetas oficiais, estampas de camuflagem, botões dourados, calças largas, mas com tecidos como rendas, linho e seda. A mistura de tecidos mais finos e grosseiros trabalha bem com as consumidoras do sexo feminino, afirmam os especialistas da moda.

Moda Militar

Moda Militar

O que levou o estilo militar a ser destaque da Semana de Moda de Nova York são as coleções, como a de Ruffian, com elegantes casacos curtos e longos com botões de ouro, ou o estilo legionário, com quatro bolsos, saias e vestidos soltos, com detalhes em lantejoulas com estampa de camuflagem, mas tudo em cores neutras. O look militar ja influenciou a moda do “trench coats” feita pela primeira vez para os oficiais e estilo Eisenhower, muito utilizado em protestos contra a guerra e óculos estilo aviador projetado para os pilotos.

Como Usar a Moda Militar

Para a tendência da moda militar, deve-se escolher entre as duas subdivisões, o estilo exército e o aviador. As peças em estilo militar ou aviador são encontradas desde casacos com golas em pele de carneiro a calças de carga.

Embora quando se fale em estilo militar muitos associem a camuflagem, é bom evitá-la por enquanto, já que a tendência atual está mais voltada para tecidos mais pesados, com cortes semelhantes aos uniformes usados pelos militares e por enquanto as estampas camufladas não estão em alta.

Roupa Militar

Roupa Militar

Quanto ao estilo aviador, trata-se de um visual mais elegante, com cortes finos, e para compor esse visual, deve-se deixar de lado um pouco o verde tão marcante no militarismo, usando mais os tons marrons, como por exemplo, jaquetas de couro marrom-escuro.

As Peças Mais Usadas

A tendência é misturar roupas diferentes e não ficar no mesmo estilo. No caso da moda militar, você tem que considerar algumas peças que são essenciais em seu guarda-roupa para saber usar a moda a seu favor. Saiba como utilizar cada peça:

Tipos de Roupa Militar

Tipos de Roupa Militar

Short: É fundamental porque você pode usar em qualquer situação informal, ideal para uma tarde na praia, piscina ou campo, a ideia é você usar quando quiser se sentir confortável.

Saias: Podem ser usadas a qualquer momento, tanto em situações formais quanto informais. O importante é que você saiba combinar, dependendo do estilo que você quer compor.

Calças: Em tons de verde e cáqui, são especiais para uma ocasião formal ou para ir trabalhar. Você pode combiná-las com uma camisa, assim seu look ficará perfeito.

Vestidos: Para curtir uma balada, nada mais sexy do que um mini-vestido nas cores, cáqui ou verde militar, use acessórios na cor preta para realçar.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: