Designer de Moda: Resvitas de Moda e Modelos

Designer de Moda

Como profissional, o designer de moda desenvolve os vestuários, acessórios e artigos de moda levando em consideração todas as características culturais, técnicas, de mercado, as tendências e a atualidade do mundo da moda, objetiva projetos de sistemas de informações visuais e de uso do produto em criação. Como profissão, o designer de moda oferece particularidade aos usuários considerando o estilo e a diversidade no contexto sócio-econômico e cultural, além do poder aquisitivo e tecnológico dos produtores e consumidores.

Imagem de Amostra do You Tube

O processo do designer de moda inicia através da necessidade e desejos do consumidor objetivando a realização dos projetos produtivos direcionados a saciar e realizar esses desejos criativamente de uma maneira que o resultado final obtenha características que valorizem a moda fashion , a imagem, o estilo, a marca e as tendências do mercado.

Imagem de Amostra do You Tube

Que o público é exigente todo mundo sabe, por isso o designer de moda precisa apresentar um potencial de investigação significativo e capacidade criativa infinita, além de outras características como: domínio de linguagem verbal e gráfica, metodologia de projeto e conhecimento dos aspectos sócio-econômicos e tendências da moda.

Revistas de Moda

Visitando uma exposição de fotos antigas em Belém, capital do estado do Pará, deparei-me com fotos de mulheres elegantemente trajadas, acompanhadas de seus pares, também muito garbosos. Eram fotos tiradas em uma noite de gala, em 15 de fevereiro de 1878, na inauguração do Theatro da Paz. Diante do calor quase impossível que ocorre na capital paraense, o que mais me chamou a atenção foram as roupas da seleta platéia.

Imagem de Amostra do You Tube

As mulheres, com seus vestidos longos, esbanjavam muito cetim e renda, e além das mangas compridas, usavam um xale de longas franjas. O curioso era que, mesmo vestidas com xales quentes, elas portavam enormes leques. Os homens, vestidos dos pés à cabeça tal qual se estivessem em Londres, no inverno. Fiquei penalizada com aqueles meus antigos compatriotas. Que poder exercia a moda sobre todos e sobre tudo! A moda punha-se acima até da própria saúde, pois seria impossível não passar mal naquele teatro quente e com aquelas vestimentas européias. Nessa época as revistas de moda vinham todas da França, e chegavam aqui depois de longas viagens de navio.

Imagem de Amostra do You Tube

Hoje o Brasil conta com excelentes revistas de moda. Existem revistas de moda para todos os gostos e para todos os bolsos, desde a mais sofisticada e feita em papel de luxo até a revista de moda mais baratinha, mas que não deixa de exibir as tendências da moda. A mais conhecida revista de moda entre nós é a eterna Manequim, que além de moda traz também moldes para serem copiados. Temos a Elle, que mesmo não sendo especificamente uma revista de moda traz muitos artigos de Moda e atitude. Há também a Nova, a Criativa, Figurino Noivas, Claudia, e um sem número de outras revistas de moda, ou que abordam o universo da Moda. Basta querer, e as bancas nos oferecem uma grande variedade de opções de revistas de moda.

Hoje em dia, só não anda na moda quem não quer, pois, além das fotos de modelitos incríveis, as revistas de moda também orientam a mulher a respeito de todas as dicas de beleza existentes. Revista de moda: já comprou a sua esta semana?

1 Comentário so far »

  1. vitoria said,

    Wrote on junho 21, 2010 @ 11:55

    eu quero ser uma modelo prtofisional

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: