A Moda de Elena Mirò

Elena Mirò é uma das grifes com mais tradição na moda italiana, se diferencia das outras por contar com coleções em tamanhos diferentes dos quais estamos acostumados a ver nas passarelas. São roupas em tamanhos maiores, feitos para mulheres que não estão dentro do padrão de magreza atual, mas que são belas, femininas e também querem estar na moda.

Magreza nunca foi sinônimo de beleza e isso é demonstrado pelos modelos que puderam ser vistos nas passarelas de Milão durante os desfiles de primavera / verão de 2009 da estilista. Portanto, estar acima do peso não é mais desculpas para não estar na moda. Se você é uma daquelas que estão com uns quilinhos a mais, a coleção de Elena Mirò poderá lhe dar opções para estar radiante neste verão. Embora se diga que as cores mais claras não são adequadas para tamanhos maiores, esta coleção apresenta uma proposta em pastel roxo, amarelo e branco, provando que essas cores podem sim ficar bonitas para todos os tipos de mulheres.

Modelos Elena Mirò

Modelos Elena Mirò

O Preconceito de Outros Estilistas

A coleção primavera / verão 2010 de Elena Mirò não está fazendo parte da Semana de Moda que acontece todos os anos em Milão, na Itália. A organização do desfile decidiu manter a estilista pioneira em lançar modelos em tamanhos maiores, fora do calendário oficial. Alegando que sua moda não está à altura da elegância da moda italiana. Atitude que pode ser vista como preconceituosa, já que o mundo está repleto de mulheres de todos os tipos, e não apenas das modelos magérrimas que vemos nas passarelas.

A estilista afirma estar indignada e muito triste, porque tem lutado há muitos anos para estar no nível superior de moda internacional. Para ela esta decisão, é um grande erro, porque a moda sempre deve estar a serviço das mulheres e não as mulheres a serviço da moda, e tudo isso não passa de uma grande injustiça.
Nos últimos anos, a empresa de Elena Mirò tem confeccionado roupas com a melhor qualidade, usando os melhores tecidos e os melhores padrões. E sem dúvida são modelos de alto padrão que poderiam ajudar a elevar ainda mais o nome da moda italiana.

Semana da Moda

Semana da Moda

A Moda Para as Gordinhas

Você pode não ter condições de desfilar com os maravilhosos modelos de Elena Mirò por aí, mas não é por isso que não pode ser uma mulher elegante e estar na moda. Existem outras marcas em preços mais acessíveis que investem em roupas nos tamanhos das “mulheres normais” e não apenas das modelos que seguem a ditadura da magreza.

Procure roupas que valorizem o que você tem de bonito, ofuscando assim as gordurinhas indesejadas. Mas acima de tudo, sinta-se bem com o que estiver vestindo, afinal o seu bem-estar é mais importante do que qualquer regra imposta pela moda.

Moda para Gordinhas

Moda para Gordinhas

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: