Moda Inverno

Já dizia Cecília Meireles: As estações estão perplexas! No entanto, já se começa a pensar na moda inverno. Estilistas preparam seus lançamentos, lojistas correm para os grandes pólos da moda, em busca de desfiles e tendências, e as mulheres esperam ansiosas, receber as dicas de como enfrentar o nosso ameno inverno.

Não adianta a brasileira se paramentar com casacos de lã, ou mesmo de pele, a não ser que ela faça parte do time das privilegiadas que costumam viajar para fora do país. Comprar uma moda inverno muito pesada, no Brasil, é arriscar-se ficar com um armário cheio de roupas jamais usadas.

Para o dia a dia é interessante ter alguns casaquinhos de tricô, crochê, malha, ou cashemere, em tons suaves, para serem usados por cima dos vestidinhos, com blusas e saias, ou mesmo calças compridas. Bonitos e práticos, eles podem ser retirados a qualquer momento, pois são aberto na frente, e em ambientes externos, ou no ar condicionado, a mulher se sentirá bem protegida com eles.

Os gorros de lã e crochê também são indispensáveis na moda inverno, e compõem um visual muito gracioso. Quando são acompanhados por cachecóis longos e coloridos, formam um charme à parte, e protegem mesmo do frio. Também existem os chapéus pequenos, lindos, em veludo cotelê, ou crochê, para aquelas que não gostam de gorros. As boinas também deixam as mulheres muito lindas e elegantes. Chapéus de panamá ou de tecidos finos nem pensar. É coisa para o verão. As meias, escuras e encorpadas, que voltaram com força total na moda inverno, devem ser usadas com sapatos fechados, nunca com sandálias de tirinhas. As menos jovens evitem usá-las com saias curtinhas.

Os terninhos e tailleurs de tweed e risca de giz continuam valendo na moda inverno e poderão ser aproveitados do último inverno , pois certamente quase toda mulher possui um no guarda roupa.

É permitido ousar nos complementos, como cores de bolsas e cachecóis, mas é aconselhável ser discreta na cor das peças; a moda inverno é mais cara, sempre, e é bom optar pelos tons escuros, pois o tabaco, azul marinho, vermelho e telha jamais deixam de ser usados na moda inverno.

Estão sendo sugeridas cores claras, como o areia e o bege. Mas cuidado: uma só peça nesta cor e basta. Quanto ao preto, este sempre reina absoluto, na moda inverno. Importante é a atitude. A mulher elegante sabe o que quer e o que lhe fica bem. A moda inverno existe para facilitar a vida e a escolha certa vai garantir o sucesso!

Gostou do artigo sobre Moda Inverno? Veja mais sobre Dicas de Moda aqui!

Dicas de Moda - Artigos mais visitados