Moda Hippie

A Moda Hippie é a Moda que caracteriza a Moda anos 60 e a Moda anos 70. O movimento hippie teve início a partir de uma comunidade idealista que se esquivou de lutar no Vietnã. Inicialmente concentrada em um estilo de vida ideal, sem guerras nem competições , a Moda Hippie, acabou tomando conta.

O estilo foi exposto em 1969 , durante um festival em Nova York, o que influenciou milhares de pessoas que adotaram o visual.

A devoção a culturas e religiões exóticas foi absorvida também nas Roupas. Sob forte inspiração étnica, ciganas, túnicas indianas, estampas florais e símbolos da paz se misturaram ao básico americano, como o Jeans e a camiseta, esses elementos formavam a Moda Hippie. Na onda deixaram os cabelos crescerem em desalinho. Elegeram os brechós como alternativa para agregar ao visual hippie ícones nostálgicos, como os chapéus desabados, veludos, cetins e estolas de pluma que viraram mania

A droga estava sendo testada criando uma fase psicodélica que influenciou todas as expressões de arte, da música e a Moda Hippie. O feito a mão valorizou tinturas especiais, além de toda uma admiração ao artesanato manual que vende bem até hoje nas feiras chamadas de hippie. Faça o amor, não a guerra era o lema do início da década que acaba influenciando a Moda Hippie. Entre túnicas e micros saias, o jeans acaba sendo o vencedor, de preferência surrado e cheio de enfeites.

Gostou do artigo sobre Moda Hippie? Veja mais sobre Dicas de Moda aqui!

Dicas de Moda - Artigos mais visitados