Moda Festa

A pergunta que se ouve com mais freqüência quando temos uma festa para ir é: com que roupa?

Para cada ocasião, ou para cada tipo de festa, existe sempre uma opção de moda festa. A moda festa faz pensar em tecidos requintados, muito brilho, decotes e transparências. Os tecidos são variados e usam-se muito a seda, o  shantung,  o crepe e as musselines.

 Os vestidos tomara-que-caia, curtos, em tecido dourado ou prateado estão em alta, para as que estão com tudo em cima. Para a moda festa, os acessórios são as pequenas bolsas metalizadas, jóias semi preciososas, echarpes finas, que poderão ser presas estrategicamente por um broche. Os vestidos em tafetá de seda, com o padrão xadrez também têm aparecido nas vitrines. Ficam lindos para a moda festa. As cores dos vestidos de moda festa estão bastante variadas e vão do vermelho ao roxo, passando pelo amarelo, verde, verde água, azul real, branco e preto. As mulheres adoram comprar moda festa, mas uma opção errada pode estragar todo o esforço despendido.

A moda festa costuma privilegiar os decotes, mas as que têm um busto maior devem escolher modelos transpassados ou decotes quadrados, para não ficar muito chamativo e vulgar. As de pouco busto podem usar os drapeados na região do colo, isso irá favorecê-las bastante. As mais gordinhas devem evitar os vestidos de moda festa sem mangas ou tomara-que-caia. Isso evidencia os braços.

 O importante é fazer a escolha certa da sua moda festa e estar bem preparada para curtir as comemorações de fim de ano.  

Gostou do artigo sobre Moda Festa? Veja mais sobre Dicas de Moda aqui!

Dicas de Moda - Artigos mais visitados