Make Definitiva

Make Definitiva

A maquiagem definitiva ou dermopigmentação vem ganhando espaço entre os diversos tratamentos estéticos e de beleza que as novas tecnologias tem oportunizado e já está virando moda no Brasil. A clientela preferencial da make definitiva são mulheres vaidosas, que gostam de andar sempre maquiadas e produzidas e querem acordar assim todos os dias ou mesmo aquelas que não tem tempo diariamente no seu cotidiano atribulado. Além de facilitar a vida dessas mulheres a make definitiva também é indicada para quem quer corrigir pequenas imperfeições ou mesmo cobrir uma cicatriz.

Make Definitiva

Make Definitiva

Procedimento

A técnica da maquiagem definitiva é realizada introduzindo com pequenas agulhas próprias para esse uso, na camada mais profunda da derme, com pigmentos na cor que será efetuada a make. Esses pigmentos podem ser inorgânicos, orgânicos, de origem mineral ou vegetal e ainda hipoalérgicos. O aparelho usado para fazer a make definitiva é o dermógrafo. Primeiro deve ser feita uma maquiagem comum no rosto da cliente, definindo assim um esboço da make definitiva, essa é a hora de acertar detalhes e verificar se o conjunto ficará harmonioso. Cada região do rosto, assim como cada tipo de pele exige a aplicação de pigmentos diferentes e também a utilização de agulhas apropriadas, assim como a quantidade de perfurações m cada uma dessas áreas é diferente de um cliente para o outro. Em muitos casos é comum ser necessário um retoque na maquiagem após os primeiros 30 dias. O profissional deve usar produtos descartáveis, agulhas, luvas, e pigmentos, para evitar contaminações, isso é fundamental.

Easy

Easy

Dor e Cicatrização

Foi desenvolvido um anestésico tópico especifico para utilização nos procedimentos de maquiagem definitiva. Aplicados meia hora antes do procedimento garantem o conforto do cliente. Mesmo assim algumas pessoas sentem formigamento e desconforto, especialmente quando é aplicada a pigmentação na região dos lábios, a mais sensível. As pessoas que se submetem ao procedimento costumam voltar as atividades cotidianas no dia seguinte de forma normal. O resultado definitivo da make será obtido aproximadamente 10 dias após o procedimento, mas ao fim da primeira semana os resultados já devem ser satisfatórios. A maquiagem para os olhos é a mais sensível e nas primeiras horas podem ficar bastante inchados, recomenda-se uso de gelo e óculos de sombra, a pigmentação da boca também incha bastante e pode perdurar por dois dias. A sobrancelha é o que cicatriza mais rápido.

Art

Art

Remoção da Make Definitiva – É Possível?

Antes de se submeter ao procedimento é importante avaliar bem, fazer uma make provisória e analisar o resultado. Também é recomendado conversar e conhecer pessoas que tenham feito no mesmo local que você vai fazer, só assim você estará mais segura para fazer a make definitiva, pois para voltar atrás e desfazer as técnicas são bem mais agressivas e também custam muito mais caro. A maquiagem definitiva, assim como a maquiagem mineral, é bonita, segura e prática, mas só deve ser feita em quem está realmente segura de que deseja realizar o procedimento.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: