Dicas de Maquiagem Para Pele Negra

Dicas de Maquiagem Para Pele Negra

As mulheres de pele morena ou negra tem sido alvo de atenção especial por parte da indústria e do comércio de cosméticos, que nos últimos anos investiu nessa clientela e uma série de novos produtos foram lançados, com tons desenvolvidos especialmente para evidenciar a beleza da pele morena e negra. Atualmente há inúmeras linhas de produtos de beleza e maquiagem criados para os cuidados com a pele e maquiagens especificas para essas mulheres, e que hoje podem ser encontrados facilmente. Os maquiadores profissionais comemoram, pois até então a maquiagem para as mulheres com esse tom de pele era complicada.

Dicas de Maquiagem Para Pele Negra

Dicas de Maquiagem Para Pele Negra

Não existiam variedades de tons e cores, hoje segundo eles existe uma consciência que a pele negra também tem diversos tons e por isso precisa de diversas tonalidades também. Na maquiagem da mulher negra e morena, acompanha a tendência da moda verão 2010, que pede uma maquiagem “natura look”, ou seja, mais natural, sem cobrir demais a pele, valorizando os olhos e as bochechas, uma maquiagem mais transparente. No entanto como em tudo no mundo fashion vale o gosto e o estilo de cada mulher. Assim vamos dar algumas dicas para uma make perfeita para peles negras e alguns cuidados básicos com a pele.

Rosto

Rosto

Cuidados Com a Pele

Todas as mulheres precisam cuidar de sua pele de acordo com o tipo. A pele das mulheres negras e morenas tendem a ressecar mais facilmente,por isso devem ter cuidados especiais com a hidratação e evitar a oleosidade. Assim o banho não deve ser muito quente nem muito demorado. No mais o tratamento deve consistir em limpeza, tonificação e hidratação diária, mantendo assim uma pele saudável e bonita para se fazer uma make perfeita sempre que for necessário, sem gerar danos indesejados à composição facial.

Batom

Batom

Maquiagem

Para quem tem olheiras use um corretivo e um delineador com tom mais claro que a pele, o mesmo vale para machas escuras, depois passe uma base ou pó para deixar a pele uniforme. O pó e a base devem ser o tom mais parecido com sua pele possível, evitando os beges, especialmente os muito claros. Se você quer uma maquiagem bem natural e não abra mão do pó, opte por um tom amarelo transparente, mas não bege, orientam os profissionais. As sobrancelhas devem ser corrigidas com lápis preto, que pode ser esfumaçado, nunca cinza ou marrom. As combinações de sombras tem os clássicos cobre, bronze e dourado que são perfeitos, mas atualmente existe uma gama muito grande de outras opções.

Imagens

Imagens

O que chama realmente a atenção são, especialmente, cores cintilantes, que iluminam o olhar e ficam perfeitos na pele negra, como podemos ver em fotos de maquiagem. Tons pastéis, lilás com ameixa, verdes tom oliva, e amarelos com pigmentação, sempre cintilantes são cores que podem ser usadas sem medo de errar. Cores que não devem ser usadas na maquiagem para os olhos: cinza, azul e marrom. A pele negra e morena é uma pele bonita por natureza e a maquiagem deve realçar a beleza da mulher, levantando seu olhar, por isso de olho nas dicas que demos aqui, experimente combinações novas e faça sua maquiagem perfeita.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: