Modelos como Musas

Nada mais criativo para retratar a evolução da beleza através dos tempos do que a exposição: Modelos como Musas. A mostra será aberta oficialmente nesta semana. Dia 6 de maio de 2009 e irá permanecer aberta até o dia 9 de agosto no Instituto do Figurino no Metropolitan Museum of Art em Nova York onde além de celebrar algumas das mulheres mais lindas do mundo para o Mundo da Moda ainda mostra como os padrões de beleza fechados foram evoluindo através dos anos para poder incluir outras mulheres, diferentes, porém igualmente lindas. A exposição: Modelos como Musas traça um belo percurso para a moda desde a alta costura posterior 2ª Guerra- Mundial até os anos 90 com o minimalismo.

Modelos como Musas

Modelos como Musas

Estão expostas fotos de pessoas que se tornaram ícones da Moda, capas de Revistas de Moda, roupas, filmes e músicas que marcaram épocas distintas neste longo percurso. A exposição: Modelos como Musas traça a linha de tempo da moda que parte da alta-costura sofisticada cedendo lugar para a Moda anos 60 que teve seu enfoque direcionado a juventude que deu passagem a era das supermodelos todas glamorosas e culminam com a antítese do glamour nos idos anos 90 que rompeu com antigas concepções de beleza até chegar a Versatilidade da Moda Atual que temos agora. O final d exposição: Modelos como Musas, montam as peças como se estivéssemos montando um delicado quebra-cabeça, porém no pós-moderno.

Foto

Foto

A cultura de hoje está mais aberta a todos os tipos de beleza, de todas as raças, tamanhos e idades se sentem incluídas nesta cultura visual. A verdade é que hoje as mulheres se sentem mais amplamente representadas. Atualmente enquanto a exposição: Modelos como Musas, traça o percurso e os avanços da moda e a inclusão de outras raças e tipos de beleza vemos manchetes que falam sobre a Cota Para Modelos Negras o que mostra que esta inclusão de raças, idades e tipos de beleza ainda não está completa e ainda vai mudar muito traçando com certeza um novo perfil através dos próximos anos.

Exposição

Exposição

Por certo os fashionistas irão se deliciar com a mostra, porém mesmo os leigos em termos de moda não deixarão de reconhecer verdadeiros ícones, aristocratas e modelos famosas deste mundo encantado e que fazem parte da exposição: Modelos como Musas que durante três meses estará aberta ao publico. A mostra trás muito bem ilustradas as transformações sociais da época em que brilhou em Desfiles de Moda ou mesmo foi sucesso na Moda Fora das Passarelas, mas todas ajudando a moldar os diferentes tipos de beleza considerados ideais em cada época. A mostra se apresenta não só como um mapa dos estilos, mas do histórico social também no momento em que a roupa retrata a evolução da sociedade.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: