Exposição de Moda no Rio

Com inspirações muito criativas é que Yves Saint Laurent vai fazer parte da exposição no Rio de Janeiro que deve começar nesta terça-feira, dia 26 e que tem por titulo Yves Saint Laurent-Viagens Extraordinárias. A exposição de moda no Rio vai acontecer na sede do Banco do Brasil no Rio de Janeiro. Contando com 50 figurinos além de croquis e vídeos a exposição tem por objetivo mostrar a relação de Yves Saint Laurent com as mais diferentes culturas sendo que este é o fato relevante que dá origem as suas criações.

Exposição de Moda no Rio

Exposição de Moda no Rio

A interação do Mundo da Moda com as várias regiões do mundo serviram como inspiração e assim temos peças inspiradas que foram na África, na Ásia, Marrocos, Espanha, índia ou Rússia. O Melhor da Moda vai com certeza ser mostrado nessa exposição de moda no Rio que se espera conte com um grande publico. A exposição de moda no Rio vai contar também com mais de 240 acessórios entre Bijuterias de Prata, brincos, braceletes, chapéus, sapatos e Colares Prata.

Curso

Curso

O estilista que morreu no ano passado saia pouco e suas viagens tinham cunho mais intelectual. A exposição de moda no Rio faz parte das festividades de comemoração do ano da França no Brasil sendo que este material que está sendo exposto estava guardado na Fundação Bergé e foi conseguida para esta apresentação exclusiva. Paralelo a este evento estará ainda acontecendo oficinas de Moda Infantil, isto nos fins de semana das 10 horas às 18 horas para que os interessados tenham amplas possibilidades de freqüentar as oficinas. A mostra que começa amanha vai ter lugar no Centro Cultural do Rio de Janeiro e vai ficar  exposta até 19 de junho. O mais antigo dos figurinos é da Moda anos 60, mais especificamente data de 1967 e faz parte da coleção de Moda Verão, se incluindo entre os modelos inspirados na África.

Festa

Festa

Esta exposição de moda no Rio é um retrospecto que nos mostra a grande Versatilidade da Moda Atual onde o modelo mais recente é inspirado na Rússia e faz parte da Moda Inverno de 1999. A exposição conta ainda com dois vídeos onde um deles mostra o ultimo Desfile de Moda realizado pelo famoso estilista e que aconteceu no Centro Pompidou. Exposições como esta é que nos relatam sempre boa parte da Historia da Moda, pois é através de eventos como este que podemos ter a exata noção de como se fazia a moda há décadas passada. Também como um adendo a exposição de moda no Rio, vai ser apresentada outra pequena parte da vida de Yves Saint Laurence e isto se fará através de 36 cópias dos cartões “Love” que ele mandava para amigos e clientes especiais por ocasião de festas de fim de ano. O último desfile do estilista contou com 300 Modelos e foi uma retrospectiva de seus 40 anos de carreira.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: