Desfile de Vestidos de Marca

O verão está chegando e com ele a moda feminina vem muito inspirada. O forte desse verão parece que serão os vestidos. Vestidos de todos os feitios, estampas e padronagens desfilam pelas vitrines das lojas e shoppings, a moda do verão promete realmente um desfile de vestidos, curtos, compridos, colados, soltos… É a roupa da moda, anda nas ruas, nas festas e no trabalho.

Imagem de Amostra do You Tube

O Rio Summer é um dos mais movimentados eventos de moda do Rio de Janeiro, onde se fazem presentes o mais importante nomes da moda brasileira e também internacional. O evento deste ano apresentou para o alto verão 2009 muitas novidades, recriações, numa moda elegante e alegre, enfim, uma moda bem brasileira.

Imagem de Amostra do You Tube
Na moda praia marcaram biquínis e maiôs comportados e o uso de muitas rendas nessas peças, maiôs com gola de camisa e biquínis também com golas, saias de tricô para usar por cima, babados, e uma modelagem maior, modelos ousados, de um ombro só, estampas de oncinha, enfim muitas novidades. Mas as surpresas não estavam reservadas somente para a roupa que as modelos iriam usar, a passarela de uma das grifes que apresentou roupa de praia era recoberta por uma fina camada de água, assim quando as modelos passavam a água saltava dos seus pés, formando um visual bonito e inusitado.

Imagem de Amostra do You Tube

Cada noite aconteceu um desfile, e todos eles foram sucesso. Alguns inovaram e realizaram seu desfile na beira da praia de Ipanema, porém nem por isso o desfile deixou de ser luxuoso. As roupas de praia e os vestidos que desfilaram nas passarelas fazem parte da alta moda brasileira, uma moda que é exportada para vários lugares de mundo, e os comprados internacionais estavam presentes, atentos a tudo que se passava.

Porém o desfile de roupas bonitas e vestidos belíssimos não aconteceu somente nas passarelas, os convidados também fizeram um desfile de moda paralelo, onde também se viu muita ousadia e inovação.

Imagem de Amostra do You Tube

Os desfiles do Summer Rio apresentaram muitas tendências diferentes, lá foi visto muitos vestidos brancos utilizando a renda nordestina, porém com ousadia e cortes geométricos. Desfilaram túnicas curtas e vestidos de cores fortes, muito preto e laranja, com cortes um tanto quanto futurista, vestidos de todos os comprimentos em tecidos drapeados e os lindos vestidos de festa, com tecidos requintados e leves ao mesmo tempo.

Imagem de Amostra do You Tube

Cintura no lugar, todos os comprimentos, muita cor, predominando o laranja que esteve presente nos desfiles de todas as grifes, vestidos com cortes estruturados em tecidos leves… Enfim o Rio Summer foi um espetáculo a parte, apresentando uma moda bonita e que as pessoas ditas “normais” podem usar no seu cotidiano, seja para ir à festa ou a praia. Os desfiles de vestidos fashion foram destaque também com modelos lindos próprios para as festas de final de ano.

Vestidos de Marca

O mundo da moda é um organismo vivo e como tal se agita muito a cada mudança de estação. São novas tendências, modismos, estilos, enfim, são mudanças que nunca param de acontecer. Uma das peças mais bonitas do vestuário feminino são os vestidos.

Que mulher nunca desejou deslizar em um vestido de marca, assinado por um renomado estilista, arrasando em uma festa, desviando todos os olhares para si? Ah com certeza este é um desejo de muitas mulheres. A vaidade faz parte do universo feminino, por mais simples que seja a mulher. Sim porque para vestir-se com beleza e elegância a simplicidade é uma boa dica. Os estilistas costumam ousar em seus vestidos de marca, maravilhosos, deslumbrantes, exóticos, mas alguns deles, os mais exuberantes são feitos especialmente para as passarelas. Em ocasiões especiais um vestido clássico sempre cai muito bem, qualquer mulher pode vestir um clássico sem medo de errar.
Imagem de Amostra do You Tube
A moda vai e vem, já diziam nossas avós, e sabemos que elas tinham toda a razão. Se pegarmos uma revista de moda de décadas atrás, encontraremos as inspirações da moda atual, modificada claro, com alguma novidade, alguns detalhes diferentes, mas a base é a mesma. Podemos ver os comentários dos desfiles de passarela, anunciando as tendências da próxima estação e descrevendo os modelos como “inspirados nos anos dourados” por exemplo.

O mesmo acontece com os vestidos de marca, a moda masculina, moda jovem, etc. São vários setores de um mesmo segmento, de ciclos ininterruptos que precisam de inspiração constante, as tendências vão e vem em ciclos assim como as estações do ano. Grandes estilistas famosos assinam roupas e vestidos de marca, coleções inteiras, mas a moda não vive apenas disso, mesmo porque vestir roupas assinadas é um privilégio de um público muito seleto, e além dessas pessoas existem milhares de consumidores de moda.
Imagem de Amostra do You Tube

Então como se vestem os outros milhares de pessoas de classe média e classe baixa? Não pense que roupas da moda e vestidos de marca não circulam nesses meios menos favorecidos, ao contrário. A vaidade, como já disse antes, faz parte do universo feminino, e do masculino também. Portanto vestir-se bem não está vinculado ao poder aquisitivo, e sim ao bom gosto e jogo de cintura. Moda também se faz em casa, experimentando, jogando, incluindo acessórios aqui e ali.

Imagem de Amostra do You Tube

Para que uma moça se sinta maravilhosa em um evento importante de sua vida, ela não precisa necessariamente estar usando um vestido de marca. O mais importante é que ela goste da roupa que está vestindo, que se sinta bem com ela, que tenha atitude, boa postura e muita personalidade. Estar vestida de acordo com a moda com certeza é muito legal, mas muito mais legal é sentir-se feliz, estar de bem com a vida e amar a si própria e isto nenhuma “marca” poderá te proporcionar.

Imagem de Amostra do You Tube

1 Comentário so far »

  1. Bazar Entre Amigas - Moda Fashion | Dicas de Moda said,

    Wrote on dezembro 1, 2009 @ 3:37

    [...] todas as peças e colocar em cabides e araras, separadas por categorias, calças, coletes, blusas, vestidos, saias, acessórios, e organizar um chá bem gostoso, e entre uma conversa e outra todas vão [...]

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: