Desfile da Chanel

Desfile da Chanel – Semana de Moda em Paris

A Semana de Moda em Paris encerra o circuito de Semanas de Moda Internacionais, e é um dos mais importantes eventos internacionais com o melhor da moda, onde se apresentam as grifes mais conceituadas do mundo. O evento acontece de 30 de setembro até 8 de outubro, onde foram apresentadas as coleções para a moda verão para homens e mulheres de grifes como Miu Miu, Kenzo, Yves Saint Laurent, Cristian Dior, Impasse de La Defense, Hermes e Chanel, dentre outros.

Desfile da Chanel

Desfile da Chanel

Moda Campestre

A apresentação das grandes grifes como a Chanel são sempre um espetáculo, onde o inesperado é sempre esperado. Nesta edição da Semana de Moda de Paris não poderia ser diferente e a Chanel inovou, e apresentou uma coleção para o verão 2010 toda com um ar campestre bem marcante. No espaço do desfile foi criado um ambiente propício, e no meio da passarela podia ser visto um monte de feno, um paiol e para completar a festa country uma banda nesse estilo acompanhava a cantora Lily Allen, que fazia a trilha sonora do desfile. Tudo no desfile Chanel remetia ao campo, desde as roupas, a música e o ambiente.

Moda

Moda

Coleção Chanel

As peças de roupas da coleção da Chanel para a moda praia 2009 veio apostando no estilo rústico e na passarela podia ser visto muitos vestidos e saias conjugadas com tops brancos e também saias de cor preta transparente que deixavam antever a lingerie. As modelos vestiam também vestidos da moda, de rendas e de tricô, sempre com muito branco, assim como falsas cinta-ligas. As modelos vestidas como camponesas tinham roupas de cintura alta, e saias com cortes e drapeados. Um dos destaques foram as bolsas em patchouli que estão sendo muito bem comentadas pelo mundo da moda. Para encerrar o desfile da Chanel foi a vez do tradicional vestido de noiva, que também tinha inspiração campestre. O desfile foi teatral, no final a noiva empurrou o noivo no monte de feno no meio da passarela e a eles se juntou outra modelo, encenando uma brincadeira bem campestre, num clima idílico.

Fashion

Fashion

Estilista da Chanel

O alemão Karl Lagerfeld é o estilista das roupas de grife Chanel, e a inspiração para o estilo da coleção veio dos debates tão atuais sobre ecologia e entende que é preciso combinar o estilo campestre, natural com um estilo mais sofisticado. O estilista abriu o desfile de modelos com o canto de um galo e tencionava encerrar com o desfile de alguns porquinhos, mas desistiu por causa do cheiro dos animais, como ele mesmo declarou a imprensa. O show de Lily Allen também ajudoou a criar o clima do desfile, onde os artistas também estavam vestidos no estilo campestre, e a cantora tinha um adereço nos cabelos em forma de espiga de milho, porém bastante sofisticado. As modelos apresentaram as roupas em um ritmo dançante. Enfim, o desfile da Chanel foi bonito e acima de qualquer outra definição foi inusitado e criativo, deixando todos muito surpresos.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: