O Perigo das Dietas da Moda

Quase sempre as mulheres que gostam de estar na moda gostam também de ter um corpo bonito para poder usar as peças apresentadas por modelos magérrimas e totalmente fora de um padrão normal de anatomia. Elas deveriam ser as exceções e não a regra de corpo a seguir. Mas essa ideia de que ser muito magra é ser bonita está incrustada na mente de muitas mulheres, e estas fazem loucuras para alcaçam um padrão às vezes doentio.

Uma das medidas tomadas para se perder bastante peso – e geralmente num curto prazo de tempo – é apelar para as dietas da moda, aquelas com restrições alimentares absurdas e, mesmo que você consiga seguir por um tempo e perder algum peso irá recuperá-lo rapidamente, assim que voltar a comer direito. Isso porque essas dietas milagrosas, em geral, deixam muitas carências de substâncias necessárias à saúde. Por exemplo, comer somente abacaxi, atum ou clara de ovo com batata não podem ser a solução se o seu problema é o sobre peso.

Para emagrecer de forma saudável e sem recuperar esses quilos depois é preciso uma reeducação alimentar. Você deve ter em mente que pode sempre fazer escolhas saudáveis. Não precisa se tornar uma chata e negar todos os convites para sair, por exemplo. Contro-le. Se você vai a um restaurante, por exemplo, aproveite a variedade de saladas, as carnes magras e escolha uma sobremesa mais saudável, como salada de frutas ou picolé de frutas sem leite. Se for cozinhar em casa, economize o óleo, faça grelhados.

Deu vontade de comer um doce desesperadamente? Beba água, escove os dentes e vá ouvir uma música. Ocupe o pensamento e deixe a comida para as horas certas. Deixe sempre na bolsa e em casa lanchinhos leves para quando der uma fome de verdade entre as refeições, iogurtes light, barras de cereais e frutas são a melhor pedida. Para algumas pessoas, anotar ou fotografar tudo o que come também funciona. Elas tomam consciência de que já se alimentaram o suficiente e passam a se controlar mais.

Por hora é só, se você tem uma boa experiência com dietas, escreva um comentário contando como foi que superou essa dificuldade!

1 Comentário so far »

  1. Sophia nicoly de Souza Prado said,

    Wrote on maio 6, 2009 @ 14:24

    é para hoje !! me mandem por favor o artigo todo sobre ” o perigo das dietas ”

    Valeu pessoal e Beiijinss !! Amu vcs

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: