Vestidos de Casamento – Noiva e Madrinhas

São muitos os preparativos que envolvem um casamento, porém nenhum deles é tão importante para a noiva como o vestido para o casamento, o seu vestido de noiva.

Imagem de Amostra do You Tube

A grande maioria das noivas, quando menina sonhou com seu vestido de casamento, em entrar na igreja de branco com um lindo véu e um buquê para encontrar o seu príncipe encantado a sua espera. A realização desse sonho é sempre um momento muito importante na vida de todas as mulheres e o vestido de noiva tem um significado muito especial nesse contexto. Ele diferencia a noiva de todas as outras mulheres, ele tem significado próprio, sendo o item mais cobiçado da moda feminina, e por muitos anos os grandes desfiles da moda encerravam sempre com a apresentação de um vestido de noivas na passarela.

Imagem de Amostra do You Tube

Hoje esse costume já não existe mais, mas os vestidos continuam em moda e fazendo a sua própria moda, pois esta é uma das poucas roupas que transcende a própria moda, pois os vestidos de noiva não obedecem a modismos, eles só obedecem ao gosto da própria noiva, e tudo é permitido em um vestido de casamento.

Imagem de Amostra do You Tube
Na hora de escolher e determinar o vestido do casamento, a noiva deve avaliar uma série de fatores, primeiro se ela vai comprar um vestido pronto, mandar fazer um vestido exclusivo ou alugar. Todas essas opções devem ser consideradas, sendo que hoje a maioria das noivas opta pelo aluguel, e nessas condições vale à pena ressaltar que muitas lojas especializadas em roupas de festas e casamentos, têm estilistas a disposição, que desenham o vestido ao seu gosto para ser alugado para você, ou seja, depois da cerimônia você devolve o vestido e paga o valor do aluguel acrescido de uma taxa uma vez que o vestido foi feito por encomenda e também por ter sido a primeira pessoa a usá-lo.

Imagem de Amostra do You Tube

Mesmo assim essa com certeza é a maneira mais econômica de ter usar um vestido feito especialmente para você e do seu gosto. A roupa de casamento do noivo também não esta atrelada aos ditames da moda masculina e deve estar de acordo com a roupa da noiva.

Imagem de Amostra do You Tube

Na hora de escolher o seu vestido e o vestido das daminhas do casamento se for o caso, a noiva precisa levar em conta dois aspectos, que são o seu tipo físico, se magra, alta, baixa ou gorda e também o horário da cerimônia, manhã, tarde ou noite. Com base nesses critérios você poderá escolher o vestido de noiva mais adequado ao seu casamento e ao seu tipo físico, valorizando suas qualidades naturais. A escolha do vestido de noiva deve ser feita com muita calma e com bastante antecedência.

Imagem de Amostra do You Tube

Além desses critérios você deve experimentar o vestido e ter certeza de que se sente a vontade com ele, que ele não lhe causa nenhum incomodo ou constrangimento, e também que ele não lhe deixa mais gorda ou algo semelhante. É uma boa opção tirar uma ou duas fotos com um ou mais modelos de vestido e então analisar friamente aquele que você mais gosta através das suas próprias fotos. Esses detalhes lhe deixarão mais segura e a vontade no seu grande dia.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: