Planejando seu Casamento

Planejando seu Casamento

O casamento é um momento muito especial na vida dos noivos, um momento único e mágico quando celebram a decisão que deverá nortear o resto de suas existências, de unirem definitivamente suas vidas para formar um novo núcleo familiar. A celebração religiosa e a festa de casamento refletem exatamente a importância do momento que está sendo vivido mostrando que casar não saiu da moda, exatamente por isso que é uma das festas mais tradicionais e ao mesmo tempo atuais, que resiste ao tempo sem perder seu brilho e a sua beleza. Depois dessas considerações fica mais claro ainda porque se dá tanta importância a todos os detalhes de uma festa de casamento, que deve ser perfeita, não pode haver erros, e assim exige muitos preparativos que devem ser realizados com bastante antecedência.

Planejando seu Casamento

Planejando seu Casamento

Planejando Com Antecedência

O planejamento de uma festa de casamento é um processo trabalhoso, demorado e muito prazeroso, por isso deve ter início com muita antecedência, que pode variar de 1 ano, no mínimo até 2 anos ou mais dependendo do tipo de celebração. Algumas igrejas mais concorridas tem agenda de até 3 anos completos. Mas vamos considerar um tempo de 1 ano, como adequado. O primeiro passo é claro é marcar a data do casamento, e então decidam o estilo e o vestido da festa e o número aproximado de convidados, para poder se basear para as próximas decisões. Se os pais vão auxiliar ou ajudar nas decisões e no financiamento da festa deve haver uma reunião com todos para decidir detalhes como local, número de convidados, orçamento e quem paga o que.

Festa

Festa

Serviços e Orçamento

Nos meses que se seguem os noivos terão muito trabalho, com o orçamento disponível já definido, faça uma lista detalhada de tudo o que é necessário para que o casamento seja perfeito, consulte revistas especializadas e sites na internet. Reserve os locais e modelos para a cerimônia religiosa e para a recepção, faça a lista de convidados, pesquise e contrate buffets, fotógrafos, serviço de filmagem, músicos, escolham os convites e convidem os padrinhos e daminhas pessoalmente, escolham a decoração, o bolo e os doces. Escolha as bebidas e faça a lista de presentes. E uma dica muito importante, se vocês não consideram a possibilidade de contratar um assessor para organizar a sua festa, convide alguém que seja intima de vocês dois, de preferência um casal de padrinhos, para ajudarem em alguns detalhes da organização da festa, alguém a quem vocês possam delegar algumas tarefas sem constrangimentos, mas que não irá interferir nas suas escolhas.

Vestido

Vestido

Os Noivos

A noiva e o noivo tem que estar em harmonia na escolha de todos os detalhes desse grande dia. a escolha do vestido de noiva é um momento importante e deve ser feito com muita antecedência, decidindo se vai comprar pronto, mandar fazer ou alugar. A roupa do noivo e o vestido da dama de honra devem estar de acordo com o estilo do vestido de noiva, e a opção da roupa dos padrinhos também é de vocês, e depende do tipo de casamento que vocês estão organizando, se formal ou informal. Não esqueçam de cuidar com o mesmo carinho com que estão cuidando da festa, dos detalhes da lua de mel, reservas de passagens e hotéis não podem ficar para última hora.

Casamento

Casamento

Enfim, organizar um casamento é uma obra fantástica, que requer muita dedicação, trabalho e atenção com os mínimos detalhes, mas o resultado de todo este trabalho deverá ser muito compensador, a festa deverá estar perfeita, porque no final de tudo o que importa mesmo é a felicidade de estar unindo a vida a quem se ama, compartilhando este momento sublime com os amigos e familiares queridos, num ambiente de harmonia e muita alegria.

1 Comentário so far »

  1. Ana Karoline de Souza Antunes said,

    Wrote on maio 3, 2010 @ 15:37

    Achei estas decorações muito bonitas. Deixou o ambiente bem aconchegante. Adorei!

    ♥ANA KAROLINE♥

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: