Verão Sem Celulite

Verão Sem Celulite

Nessa época do ano em que o inverno começa se despedir e já sentimos a presença do verão que se aproxima a maioria das mulheres começa e se preocupar com o seu corpo e procurar formas de coloca-lo em forma para poder usar e abusar da moda praia e suas roupichas curtas e cheias de transparências, que deixam o corpo da mulher em evidencia. Os maiores vilões contra a beleza da mulher nessa época são a barriguinha e as celulites, e muitas mulheres estão atrás de soluções para deixar seus corpos bonitos e perfeitos. A celulite que é um mal que se manifesta em cerca de 80% das mulheres, se forma principalmente nas pernas e no bumbum.

Verão Sem Celulite

Verão Sem Celulite

O Que é a Celulite?

A primeira definição que podemos trazer de celulite é de que é o terror das mulheres no verão. Mas a celulite é muito mais do que isso, a definição médica de celulite diz que ela é uma infecção que acontece nas células sub-cutânias, e portanto uma doença. Mas nós podemos dizer que a celulite é uma acumulo de gordura nas células embaixo da pele, que se deformam ocasionando aquela aparência ondulada na pele, que parece muitas vezes com uma casca de laranja, o que deixa o corpo feminino ,que é a paixão nacional, um tanto “deformado”.

Emagrecer

Emagrecer

Causas da Celulite

Cada dia é mais comum vermos jovens, crianças e até mesmo modelos com celulite nas pernas e no bumbum, muitas dessas jovens não são gordas e também nunca foram, portanto daí podemos deduzir que a gordura e a obesidade, apesar de serem as principais causadoras da celulite, não são as únicas. Também são consideradas responsáveis pelo aparecimento de celulites o sedentarismo, herança genética, alimentação inadequada (pobre em fibras, rica em sal, gorduras e carboidratos) como as feitas nas dietas da moda, problemas circulatórios, alguns tipos de medicamentos, álcool, cigarro, desequilíbrio hormonal, postura inadequada e até mesmo o estresse, quase sempre esses fatores são associados a gordura, determinando a compressão de alguns vasos e a projeção de tecido gorduroso, ocasionando as ondulações na pele características da celulites.

Dieta

Dieta

Tratamento da Celulite

Atualmente com a novas tecnologias a disposição da medicina estética, são muitas as técnicas para tratar e prevenir o aparecimento de celulites, mas o primeiro passo deve ser dado no cotidiano de cada um, é o cuidado com a alimentação, e a pratica de alguma atividade física com alongamentos. A partir daí é hora de procurar então uma das várias técnicas existentes ou mesmo um tratamento onde são utilizadas diversas técnicas associadas. As principais técnicas para acabar com a celulite são a drenagem linfática, endermologia, indermoterapia, intrademoterapia, eletrolipoforese, iontoforese, ultra-som e também a utilização antioxidante que vem na forma de suplementos e que excelentes para ativar o metabolismo fazendo com que o tratamento tenha resultados mais rápidos. A celulite tem tratamento e na maioria dos casos há uma boa resposta do organismo, mas estes devem ser orientados por profissionais da medicina estética. Vá a luta e aproveite o verão com seu corpo em dia!

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: