Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Ter uma pele bonita e saudável não é uma tarefa difícil ou impossível, bastam alguns cuidados básicos diários que vão consumir alguns minutos do seu tempo e vão lhe garantir uma aparência mais jovem e bonita. A mulher dos tempos modernos tem mil e uma atribuições e funções, principalmente no que se refere ao melhor da moda, e por isso mesmo não pode deixar de arrumar um tempinho para o cuidado com sua aparência, um tempo só seu vai fazer bem para a sua autoestima, vai servir para você se conhecer melhor, e no final você ainda vai descobrir que quanto mais você se cuida mais você se gosta, deixando de lado aquela perfeição ilusória.

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia I

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia I

Se você não investir alguns preciosos minutos do seu dia em você mesmo, quem vai fazer? È necessário disciplina e uma mudança de atitude com você mesma, mas logo logo a rotina do ritual de beleza se incorpora a seu cotidiano e passa a ser um momento especial, e o que passa a valer não é mais somente a vaidade, mas o cuidado com você mesma e com o seu bem estar. Vale a pena investir em você, comece hoje mesmo! Aqui vão algumas dicas para quem vai começar a se cuidar e quem já conhece o prazer de cuidar de si mesma.

Cosméticos

Cosméticos

O Tipo de Pele

A pele é o órgão maior do nosso corpo e tem funções muito importantes, por isso merece o maior carinho e cuidado. Se os nossos cabelos podem ser ressecados nas pontas e oleosos na raiz a pele também pode ser diferente nas diversas partes do corpo, assim a tendência é que a pele do colo e do rosto seja mais delicada que nas demais regiões do corpo, até mesmo por estar exposta diretamente a agentes externos como a poluição, ar-condicionado e também ao sol, enquanto que na maior parte do corpo ela passa a maior parte do tempo coberta. Assim o primeiro passo é descobrir qual o seu tipo de pele no rosto, nas mãos e no corpo, para então definir os produtos de beleza adequados e estabelecer a sua rotina de beleza. Para pele oleosa existem no mercado produtos oil free, apresentados em forma de loção ou gel, enquanto a pele seca necessita de produtos mais potentes, com um maior poder de hidratação como maquiagem mineral. Normalmente você mesmo pode definir seu tipo de pele, se é ressecada e áspera ou se brilha e sua facilmente, depois é escolher os produtos indicados para cada tipo de pele e passar a usá-los.

Body

Body

Como Cuidar da Pele na Prática

O cuidado com a pele se divide em três etapas básicas: a limpeza, a tonificação e a hidratação, assim a esfolição é o primeiro cuidado que devemos ter com a pele, ele deve ser feito uma vez por semana no rosto e uma ou duas vezes por mês no corpo. A esfoliação pode ser feita com gel, sabonete ou creme esfoliante que você encontra nas farmácias ou também com algumas receitas caseiras e naturais disponíveis na internet. O esfoliante não deve ser aplicado com força, o importante é que se massageie a pele com o produto, com movimentos repetidos em circulo, depois é só enxaguar com água morna e deixar a pele descansar um pouco. O efeito da esfoliação é retirar as células mortas e assim preparar a pele para receber os demais cuidados, e então se beneficiar mais da ação dos cosméticos. No próximo artigo nós vamos continuar falando dos cuidados com a pele do rosto, que é uma verdadeira paixão nacional, como passar os cremes e quando se devem usar máscaras de beleza.

1 Comentário so far »

  1. Como Cuidar da Pele no Dia a Dia 2 - Creme e Produtos | Dicas de Moda said,

    Wrote on novembro 3, 2009 @ 17:39

    [...] É importante passar o hidratante de baixo para cima, estimulando a circulação e deixando a pele bonita.Em pouco tempo a mulher percebe que esses pequenos cuidados diários que não ocupam tanto [...]

Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: