Moda Prata

A prata volta com força total entre as Tendências da Moda e vem marcando terreno não somente em roupas trazendo um look étnico, como também será muito usada nos acessórios. Na verdade não causa estranheza nenhuma a volta da moda prata, pois isto já aconteceu outras vezes, ou seja, a prata tem retornado constantemente ao mundo fashion depois que se tornou o metal da época ao fazer parte da Moda anos 70quando foi muito usada nas criações de Elsa Peretti que não somente inovou com esta idéia como trouxe para o Mundo da Moda o novo conceito de usar elementos da natureza neste mundo encantado e que atrai milhões e consumidores.

Moda Prata

Moda Prata

Além de tudo isso a moda prata nesta época também serviu para que o metal fosse consolidado como jóia quando estas passaram a ser consideradas mais valiosas do que as jóias de ouro, porém o seu reinado durou pouco, na verdade foi somente até que se descobrissem grandes jazidas deste metal e então ela voltou a perder espaço para o ouro. Hoje temos de volta a moda prata imperando não somente em bolsas como também na Moda Vestido, em artigos como Bolsas de Marca, além claro, de estarem sendo muito usados os Colares de Prata, pulseiras, brincos e uma série de outros artigos que servem para completar um look esmerado. Temos que ter cuidado ao fazer uso da moda prata porque este metal oxida com muita facilidade basta a exposição ao ar para que o processo se inicie, mas bastam alguns cuidados especiais para que as jóias voltem a ficar novinhas. São muito variados os produtos de uso doméstico que causam estragos as jóias de prata daí o cuidado recomendado devem ser redobradas se você for fazer qualquer atividade doméstica. Tire suas jóias para que não sejam atingidas. A moda prata hoje é uma tendência não somente para ser usada em Moda Festa como muitos poderiam pensar, a Moda Inverno está recheada de detalhes neste metal, independente de ser uma roupa para ser usada na rua e de dia ou para uso a noite exclusivamente.

Brincos

Brincos

Sabemos que a moda é cíclica e estes invernos têm mais uma prova disto com a volta da moda prata, pois já vimos que outras tendências do passado voltaram a fazer parte novamente dos desfiles como é o caso da Moda Cachecol, além de termos também o Tricô Volta às Passarelas fazendo coro a este velho costume de reinventar a moda passada. A moda prata como tantas outras não aconteceu por acaso, ela apenas volta ao ciclo interminável. Vale lembrar que materiais prateados usados em sapatos, bolsas ou Roupas de Inverno que estão nas vitrines, não oxidam, pois isto somente acontece com o próprio metal. Se você gosta de jóias ou detalhes em prata, aproveite para usar e abusar da moda inverno 2009.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: