Bolsas de Palha

O mundo da moda é fascinante, impressionante, imprevisível e na maioria das vezes, para poucos. A bolsa de palha que no inicio era usada como sacola para ir a feira, hoje pode ser encontrada em butiques famosas por até 2.500,00 reias, promovida de bolsa de feira para acessório chique.

Imagem de Amostra do You Tube

Bolsa de palha era coisa baratinha para usar na praia aposentada no final do verão sem dó nem piedade, porem na eterna busca por novidades, marcas sofisticadas deram um upgrade na bolda palha – tanto a tradicional, de milho, quanto a mais valorizada fibra de ráfia. A bolsa de palha virou ficou chique e agora tem fechos confiáveis, forros requintados, bordados e alças resistentes, de couro ou bambu. A verdade é que as bolsas de palha caíram no gosto das mulheres e hoje os estilistas desenham bolsas de palha com vários estilos, que podem ser usadas em todas as ocasiões. A bolsa de palha hoje vai a praia, ao shoping, ao trabalho com a mesma desenvoltura.

Imagem de Amostra do You Tube

No Brasil cerca de 250 artesãos da região de Jalapão, no Tocantins, com patrocínio oficial, produzem as bolsas de palha a partir de uma gramínea nativa que quando amadurece, em setembro, fica rígida e ganha o tom ensolarado que lhe da o nome de “capim dourado”.Como a colheita é feita só uma vez por ano e a produção é restrita, as peças ficaram muito valorizadas, e no trajeto entre o Jalapão e São Paulo, o preço passa de 30 para 180 reais. As bolsas de palha feitas com capim dourado são incomparáveis, devido a originalidade do seu material.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: