Bijuterias de Sementes

A riqueza da natureza brasileira nos proporciona uma variedade de produtos que usados como acessórios ficam muito originais. São bolsas personalizadas, rasterinhas, chaveiros artesanais, bijuterias de sementes, conchas, pedras, bambús, madrepérola. Toda matéria prima é de origem vegetal, onde artesãos e designers qualificados elaboram peças de bijuterias a partir de sua própria criatividade, dom e talento, criando acessórios e bijuterias e colares originais com sementes.

Imagem de Amostra do You Tube
As bijuterias de semente fazem sucesso no País e também no exterior graças a sua originalidade, porem por ser um material vivo as bijuterias de sementes necessitam de cuidados especiais, apesar de não muito diferentes dos que se têm com qualquer outro material. Os cuidados com as bijuterias feitas de sementes basicamente são:
- Evitar produtos químicos.
- Evitar a exposição a temperaturas elevadas.
- Limpar as peças antes de as guardar utilizando para o efeito uma flanela ou um pano seco.
- Guardá-las num local seco e arejado, não guardar as peças em locais fechados como porta-jóias ou caixinhas.
- Em hipótese alguma molhe as peças, nem com água da torneira, nem do mar, água de piscina ou perfume. Isto danifica e altera a cor das sementes.

Imagem de Amostra do You Tube

As bijuterias de sementes utilizam sementes não germinadas. Muitas empresas oferecem sementes para bijuterias, tratadas, provenientes da Amazônia, de altíssima qualidade e colhidas em total respeito pelo meio ambiente. Essas bijuterias também são colocadas em bolsas grandes para dar um maior enfeite nesse tipo de artesanato.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: