A Moda das Jóias Indianas

É bastante comum aqui no Brasil que as novelas lancem tendências da moda, tanto no que diz respeito a roupas femininas e masculinas, como tendências trazidas de culturas diferentes que inovam em acessórios, jóias, Bijuterias e Colares, etc. Os itens culturais trazidos por uma telenovela trazem influencias sobre muitos aspectos, não somente sobre o vestuário, nos saris, sapatilhas bordadas, lenços, etc., mas também influem temporariamente na linguagem coloquial, nos gestos, na música, nos costumes a serem apreciados, mas é claro, tudo isso de forma bastante superficial, apenas como forma de brincadeira e curiosidade.

A Moda das Jóias Indianas

A Moda das Jóias Indianas

No quesito vestuário, bem, aí sim a influencia se torna mais efetiva, sendo que as Roupas da Moda e acessórios são muito suscetíveis as telenovelas. Atualmente a moda das jóias indianas invade o mercado com muita força e as mulheres brasileiras, apaixonadas por bijus, não sabem o que escolher entre tantas opções diferentes. Existe uma vasta riqueza nas vestimentas das personagens, assim como em seus acessórios, já que segundo aquela cultura, enfeitar-se é reverenciar os deuses.

Bijuterias

Bijuterias

Para quem cria bijuterias este é um bom momento para soltar a sua imaginação, sob a forte influencia e inspiração da novela “Caminho das Índias”. O Atacado de Bijuterias esta em alta nesta época, já que tem havido imensa procura de Peças para Montagem de Bijuterias que possam remeter aquele ambiente misterioso de magia e requinte. No caso das mulheres de origem Indiana, as paixões giram em torno de jóias verdadeiras, preferencialmente o ouro, já que estes são os únicos bens que uma mulher pode ter por lá. A moda das jóias indianas abre um vasto leque de opções que vão literalmente da cabeça aos pés das mulheres. Neste mercado podemos encontrar muitos anéis, brincos grandes, colares muito trabalhados e coloridos, piercings sofisticados, muitos braceletes e pulseiras, tornozeleiras poderosas e nada discretas, enfim, muitas pedrarias coloridas e requinte nos detalhes.

Brincos

Brincos

Outro acessório que agrada muito as mulheres é o chamado “bindi”, ou seja, aquele cristal que as mulheres indianas usam colado no rosto, testa, nas mãos ou braços. As mulheres indianas representadas na novela são um verdadeiro espetáculo de beleza, requinte, luxo e bom gosto. E como as brasileiras gostam de se produzir esta moda tem tudo pra dar certo por aqui. Além do que, A Moda das Jóias Indianas pode representar uma boa oportunidade de trabalho para quem deseja aumentar a sua renda mensal, basta que você invista em um bom Curso de Bijuterias e poderá criar peças lindas inspiradas na novela, especialmente nas jóias da personagem Maya, que vem fazendo grande sucesso na trama. O artista Miguel Simek morou na Índia por dois anos e é o designer de jóias responsável pelo figurino das personagens de Juliana Paes, Cléo Pires, Beth Gofman e Ísis Valverde.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: