A História do Perfume

Aberta ontem com um coquetel para os convidados a exposição: A História do Perfume é sem dúvida uma exposição que aguça a curiosidade principalmente das mulheres, em geral aquelas que são muito ligadas ao Mundo da Moda também curtem jóias e perfumes e normalmente são atraídas por esse tipo de evento. Essa exposição em especial conta com a curadoria de Marco Sabino, um adepto do mundo fashion e também autor do primeiro Dicionário de Moda escrito no Brasil. A exposição: A História do perfume será aberta para o publico a partir de hoje, dia 29 de abril de 2009, está acontecendo no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon onde os perfumes estarão em expostos à visitação em geral.

A História do Perfume

A História do Perfume

Sabemos que este ano estão acontecendo muitos eventos em comemoração ao Ano da França no Brasil e este é um deles. Muitas outras atividades já aconteceram como parte do calendário do Ano da França no Brasil que começou no dia 21 de abril e que se estende até o dia 15 de novembro. A exposição: A História do Perfume é somente mais um dos acontecimentos programados, muitos outros já aconteceram e ainda vão acontecer, como atividades culturais, educacionais, Desfiles de Moda em todas as suas variantes como Moda Masculina ou então Moda Infantil ainda irão acontecer. Normalmente eventos de comemorações como esta envolve muitos aspectos culturais dos países envolvidos assim como artigos de Moda Brasil são grandemente procurados para fazer parte das festividades, pois estes mostram muitos aspectos e peculiaridades de um povo.

Importado

Importado

A exposição: A História do Perfume é composta por 21 frascos raríssimos, pois são dos séculos XIX e XX que estarão expostos em pirâmides, além dos borrifadores de cristal que são peças inspiradas no Art Déco e Art Nouveau. A exposição: A História do Perfume conta também com figuras, fotos e anúncios indicando a época dos diferentes aromas, além disso, tem perfumeiros em cristal overlay e Baccarat. É possível sentir o perfume que Maria Antonieta, rainha da França, usava e isso se refere a um período que vai de 1755 a 1793.

Infantil

Infantil

Esses são detalhes de grande importância para quem curte um bom perfume e mais ainda para quem gosta de história e se interessa em saber como algo tão etéreo como um aroma pode ultrapassar os anos e se manter em sua essência. Durante a exposição: A História do Perfume você tem ainda as fragrâncias da Dior que podem ser experimentadas e borrifadas a vontade. As antiguidades estão expostas em duas pirâmides e a exposição conta com uma terceira, que contem somente os frascos da grife Dior. A exposição permanece até o dia 10 de maio e estará aberta diariamente das 10 horas às 22 horas, dando assim muito tempo para que faça sua visita.

Deixe um comentário

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: